Visual: Vermelho rubi médio.
Olfato: Aromas predominante de frutas pretas com toques de frutas vermelhas frescas e em compota: amora, mirtilo, ameixa e framboesa. Notas de aromas tostados, café, chocolate, baunilha e caramelo.
Paladar: A madeira equilibrou muito bem com seu frutado, remete a geleia de frutas junto ao amanteigado. Um vinho que tem persistência com final de boca longo e que também tem potencial de evolução na garrafa. O teor alcoólico é finamente harmonizado com a acidez fina e persistente. A estrutura em boca se completa com taninos vigorosos e robustos. Vinho de boa densidade, persistente e retro gosto marcante.
Elaboração: Colheita e seleção manual dos cachos. Mínima intervenção enológica. Uso de leveduras selecionadas. Fermentação bem longa em contato com as cascas e estabilização no frio da Serra Catarinense. Estágio de 12 meses de barrica de carvalho americano. Guarda: 5-10 anos.
Dica de harmonização: Carnes vermelhas, queijos de média maturação, molhos médios, massas, risotos, legumes e temperos verdes.
Temperatura de serviço: 16° a 18° C.
Descrição
Comentários