Vinho Cão Perdigueiro - Branco Seco - Chardonnay, as uvas foram selecionadas nos vinhedos da família Rigon, linha Jacinto em Farroupilha, na divisa com Pinto Bandeira. Seleção dos cachos no vinhedo e das bagas antes da moagem, seguida de esgotamento do mosto para uma fermentação somente do mosto flor, primeiro suco extraído das bagas. A fermentação foi realizada em tanques de aço inox com controle de temperatura. Ao termino da fermentação o vinho foi envelhecido em barrica de carvalho francês por 6 meses e engarrafado sem filtração. Pode conter depósitos naturais.
De coloração amarelo palha, aromas complexos com muita fruta tropical, pêssego, abacaxi e notas de flores brancas além de creme de baunilha e algo amendoado provenientes da madeira de carvalho. Na boca, paladar de bom corpo, acidez agradável, equilibrado, harmônico e boa persistência no final.
Muito agradável de se beber sozinho ou harmonizar com peixes, carnes brancas, massas com molhos leves, risotos, pizzas, saladas variadas, antepastos e patês.
Produção limitada de apenas 670 garrafas.
Descrição
Comentários