Cabernet Sauvignon Suzin

  • 0

Cabernet Sauvignon Suzin

A 1.200 metros acima do nível do mar, enraizado em solo pedregoso e fustigado por forte vento, esculpimos o Cabernet Sauvignon Suzin, colhido nas frias terras de São Joaquim.

O amplo gradiente térmico, aliado à condução do vinhedo e raleio de cachos nos dão uvas doces e com alto índice de polifenóis.

A colheita seletiva e a vinificação independente da cada lote se aliam à sensibilidade do vitivicultor para determinar a excelência e garantir ao degustador o mais harmônico Cabernet Sauvignon que a Serra Catarinense pode dar.


Ficha técnica


País:
Brasil

Região:
São Joaquim – SC

Teor alcoólico:
14%

Cor:
Vermelho rubi intenso, com reflexos violáceos e nuances amendoados.

Aroma: Boa intensidade aromática, notas de frutas secas, mescladas com aroma de cereja, ameixas e algo de especiarias, influência do carvalho. Vinho que merece decantação para expressas o finesse de seus aromas.

Paladar: De bom corpo, início de boca agradavél e bons taninos que tornam o vinho denso, equilibrado, potente e com boa persistência no final de boca. Acidez média que sustente o teor de álcool e com o tanino do carvalho francês dá grande tempo de guarda.

Informações gerais:
Estágio de 09 meses em barricas de carvalho francês, o que trouxe muita estrutura e harmonia ao vinho.

Notas de produção: Vinho elaborado a partir de parreiras próprias conduzidos em espaldeira sob produtividade média de 4,2 toneladas por hectare, com raleio de cachos e final do amadurecimento em maio de 2006. Colheita manual, selação de cachos, dsengace e selação de bagas seguida de esmagamento e maceração pelicular com pijeajes diárias. Fermentação maloláctica completa e amadurecimento em barricas de carvalho francês. Na fase atual, encontra-se muito vivo e estruturado, devendo permanecer em decanter para poder expressar toda sua elegância.

Guarda:
Bom para consumo, porém irá melhorar com mais três ou quatro anos de garrafa.

Harmonização: Harmoniza bem com carnes como cosdeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.

Temperatura de serviço: 15 a 18º C.

Produtor:
Vinícola Suzin


Leave a Reply