Vinícola Suzin é destaque no programa Olhares da Band

  • 0

Vinícola Suzin é destaque no programa Olhares da Band

Tags : 


O Everson foi no programa para explicar aos telespectadores sobre os vinhos finos de altitude.

 

Everson SuzinOs vinhos finos de altitude na região de São Joaquim estão acima de 900 metros de altitude.Esta localização permite um ciclo vegetativo maior, ou seja, aturação mais lenta o que permite maior concentração de açúcares, polifenóis e material corante e estas e outras substâncias darão o diferencial qualitativo do vinho.

 
A região de altitude também propicia a amplitude térmica: temperaturas amenas ou calor durante o dia e frio durante a noite, o que possibilita a planta potencializar a concentração destas substâncias.

 
Tudo isto, somado ao solo é o grande diferencial do terroir dos vinhos finos de altitude.Em geral, os vinhos da região são mais intensos e potentes.Mencionou também sobre as variedades produzidas na Vinícola Suzin: Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot.

 
Colocou que hoje a realidade mudou bastante, pois as vinícolas estão experimentando outras variedades.Questão de mercado, no caso de vinho tinto, fica pronto em 2 ou 3 anos.Se for considerar do plantio até chegar ao mercado são 6 anos.Falando de mercado, a Suzin trabalha no mercado interno em vários Estados, trabalha principalmente para o reconhecimento e a valorização do produto em Santa Catarina.

 

Otimista, disse que as barreiras quanto ao vinho nacional no Brasil estão caindo.Com o trabalho consolidado a meta é a exportação para os EUA.


Leave a Reply