Dom Melchor

  • 0

Dom Melchor

DESCRIÇÃO:

O Don Melchor é a máxima expressão máxima da uva Cabernet Sauvignon no Chile. Vinho top da renomada Concha Y Toro, feito em homenagem ao fundador da vinícola – Don Melchor Concha y Toro -, desfruta de pontuações expressivas em publicações especializadas, comprovando sua consitência e qualidade ao longo das safras.

As uvas do Don Melchor são cultivadas em Puente Alto, na margem norte do rio Maipo, a 650 metros de altitude. Um vinho marcado por frutas maduras e expressivas, com notas clássicas do Cabernet Sauvignon de Puente Alto. A fruta fornece boa concentração, taninos maduros que se estendem até o final do vinho.

Produzido desde 1987, em um terreno de 114 hectares (107ha de cabernet-sauvignon e 7ha de cabernet franc) com parreiras que têm, em média, 20 anos de idade, o Don Melchor nasceu com o objetivo de ser grande. Desde 1999, o Don Melchor tem uma pequena quantidade de cabernet franc (nunca mais do que 9%) em sua composição. A intenção é emprestar um pouco de maciez e finesse a robustez da cabernet-sauvignon.

Opnião:

Rubi brilhante demonstrando que ainda vai evoluir muito.
Notas complexas de chocolate, frutas vermelhas (cerejas, morangos), equilibrado depois de areação de 1 hora, notas de madeira marcante, na boca bem redondo, final longo e suave com bom retrogosto.
Harmonizou maravihosamente com costeletas de cordeiro com molho de alecrin e purê de mandioquinha com gengibre.


Especificações

* Bodega: Concha Y Toro

* Tipo de Vinho: Tinto Seco

* Uva: Cabernet Sauvignon

* Pais de Origem:
Chile

* Cor:
Violácea

* Sabor: Seco

* Graduação Alcóolica: 12,5% vol

* Gastronomia:
Carnes Vermelhas e Massas


Leave a Reply