QSM Blend

  • 0

QSM Blend

VINHO TINTO FINO SECO

Castas: Cabernet sauvignon, Merlot, Touriga nacional e Tinta roriz

Graduação Alcoólica: 13,2% vol.

Elaboração: Fermentaçãoo alcoólica em pequenos tanques de aço inox, com controle de temperatura através de água corrente de fonte natural. Fermentação malolática realizada em cubas de inox, dentro de estufas aquecidas, com temperatura controlada em 25ºC. O vinho não passa por clarificação ou por filtragem, podendo apresentar depósitos e borras durante o processo de envelhecimento na garrafa.

Envelhecimento:
10% do vinho estagiou por seis meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%).

Características Sensoriais: Cor rubi de média intensidade, brilhante. Aromas de frutas vermelhas, notas florais e toques vegetais de ervas frescas. Vinho de médio corpo, leve. Boca fresca, alegre, com notas frutadas e taninos gostosos.

Harmonização Enogastronômica:
antipasti italiani (caponata, tomates secos, funghi trifolati – cogumelos frescos em azeite, alho e manteiga, carpaccio); salada de raddichio com bacon; queijo Minas meia cura, gouda, camembert; pizzas com queijo e tomate, com pimentões e vegetais frescos; spaghetti com tomates frescos e manjericão; fiambres como o salame, a copa; galletto al primo canto; costelinha de porco grelhada; frango à  cacciatora, bacalhau à  lagareiro (com azeite e batatas); pratos com caças de pena, como a codorna e a perdiz.

Temperatura de serviço: 15ºC.


Leave a Reply