Monthly Archives: junho 2014

  • 0

Vinho Chardonnay da D’alture traz a Medalha de Ouro para São Joaquim no Concurso Mundial de Bruxelas

Tags : 

 D'alture Chardonnay

D’alture Vinícola Boutique de Ouro

A mais nova vinícola concentrada nas terras altas de São Joaquim que recebeu clamorosamente o nome de D’alture trouxe para a Cidade da Neve a Medalha de Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas já em sua primeira safra.

Em um concurso às cegas o Chardonnay Lounge D’alture de 2012 o primeiro e um dos mais requintados vinhos da vinícola agradou em suma o paladar dos jurados atingindo notas altíssimas e levou a vinícola ao status de ouro.

Este foi o primeiro concurso disputado pela D’alture que já promete ser a nova revelação da produção, vinificação e qualidade de vinhos produzidos na Altitude da Serra Catarinense.

O Chardonnay da D’alture tem uma produção limitada a 2.600 garrafas que mantiveram um rigoroso grau de preparação durante sua produção para desta forma manter um grau altíssimo de qualidade e sabor.

De acordo com o enólogo da D’alture Sir Adão Cardoso o Chardonnay ocorreu numa fermentação em temperaturas baixas o que valorizou de forma suprema os aromas e estagiou em barricas de carvalho francês de primeiro uso o que fez com que o vinho adquirisse uma estrutura mais nobre e consistente, além de ter sido submetido a uma suave prensagem onde se extraiu o que havia de melhor na uva.

Além disso o vinhedo está em uma altitude de 1.430m acima do nível do mar, onde uma grande amplitude térmica alinhada ao terroir caraterístico trazem a vida uma das mais excelentes variedades de uvas viníferas que ousadamente foram utilizadas para produzir os vinhos da D’alture.

 

_______________________________________________

 

Faça você também parte deste grupo seleto que aprecia os Vinhos Finos da Serra Catarinense e adquira o Chardonnay e outros produtos da D’alture na própria Vinópolis em São Joaquim na rua Major Jacinto Goulart, 240 ou pelo fone (49) 3233.0422